Marketing

Presença Digital

Ao entrar na internet, você automaticamente gera uma presença digital, cabe à sua disponibilidade de investimento para que ela seja uma boa presença digital no caso. Por exemplo, em torno de 4 bilhões de pessoas acessam a internet a cada dia, principalmente através de ferramentas de pesquisas, e ter sua presença digital otimizada é bastante importante.

Nós da URL vamos explicar um pouco mais sobre isso e sobre o que você recebe ao contratar a URL para cuidarmos da sua presença digital.

O que é presença digital

Presença digital se resume ao modo que sua marca se posiciona no meio digital, na internet. Há também aspectos importantes a serem considerados como o relacionamento com o público e a relevância aos usuários, o que facilita a realização de negócios e um bom alcance do conteúdo através do site e, também, das redes sociais.

O que é SERP Domination

Um dos passos imprescindíveis para a presença digital e, inclusive, o primeiro passo a ser realizado é o SERP Domination para sua marca, que pode parecer bastante específico, mas explicaremos de uma maneira didática e que vai esclarecer algumas prováveis dúvidas que você pode ter.

A sigla SERP significa Search Engine Results Page que, ao ser traduzida de maneira didática, pode ser resumida à página de resultados que é apresentada ao se realizar uma pesquisa através de um buscador. Tal página pode exibir desde sites até mapas, por exemplo.

Para garantir a SERP Domination, primeiro passo da presença digital, é necessário aplicar técnicas SEO e verificar como o seu site se sai no rastreamento, na indexação e na classificação do Google com a consideração de resultados orgânicos, que são gratuitos, e não através de anúncios pagos.

SERP Domination é um plano de médio/longo prazo para que sua marca apareça em todos os recursos possíveis e disponíveis na página de resultados do Google. Para isso, o site deve ter conteúdo de alta qualidade, hierarquia claramente definida, desempenho, dados estruturados e imagens exclusivas.

Aliás, outros critérios como redes sociais, Youtube, Google Meu Negócio e Google Shopping também apresentam grande relevância. Em algumas ocasiões, também é aconselhável criar LP’s (ou Landing Pages) em outros sites, domínios parceiros ou não e, inclusive, anunciar nessas páginas.

Confira agora alguns aspectos que serão otimizados ao contratar a URL.

Eu quero ser encontrado no google

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Padronização de informações

A inconsistência nas informações sobre sua empresa, pode levar a uma péssima experiência do usuário para qualquer pessoa que tente localizar ou entrar em contato com você e bagunçar o algoritmo do Google, pois, ao encontrar informações conflituosas para o seu negócio, ele pode não atribuir nenhuma das informações a você.

As informações sobre sua empresa precisam ter um padrão de informações, textos e discursos para todos canais online. Texto curto sobre você, endereço e telefones.

Seja um negócio local ou não, padronizar as informações em seu site, seus perfis em mídias sociais e diretórios com o mesmo NAP (Name  Address Phone) em todos os canais, vai aumentar a credibilidade perante os internautas e ainda seremos recompensados em posicionamento no Google.

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Redes Sociais

Com o avanço da internet e o uso contínuo de redes sociais presente na rotina das pessoas, é importante saber como utilizá-las e otimizar seu conteúdo e suas páginas de diversas formas, seja no Youtube, no Facebook, no Instagram ou no LinkedIn, todas essas plataformas serão observadas ao se contratar a URL, confira:

Eu quero fortalecer minha presença nas redes sociais

Facebook

Obter sucesso em redes como o Facebook é imprescindível para o engajamento da sua página, assim, considere colocar o nome da sua marca na URL do seu site, mencionar a marca nas postagens, utilizar hashtags e procurar um alto número de curtidas e seguidores, com as mesmas informações relevantes do seu site original, assim como divulgações deste site.

Linkedin

A URL irá garantir que o seu perfil do LinkedIn seja bem formulado e esteja destacando a sua marca no meio profissional da plataforma, com conteúdos interessantes e condizentes com a empresa. Deve-se também saber diferenciar um perfil empresarial de um perfil pessoal, o que também será feito pela equipe.

Instagram

Como em qualquer outra rede social, mas mais importante no Instagram, os designs dos seus posts são extremamente importantes, pois é uma rede social bastante baseada em imagens e curtidas, o que pode atrair olhares para a sua marca e para o conteúdo que você compartilha junto às imagens, também fique atento ao seu perfil como marca em questão. Tudo isso pode ser garantido através da URL.

Obviamente, é importante que o design das suas páginas, sejam elas redes sociais ou não, deve ser agradável aos olhos do usuário e bem formatado para obter uma melhor otimização do seu site, levando em consideração, também, a velocidade de carregamento desta página em comparação às outras de mesma finalidade.

Caso não saiba como aplicar essas técnicas em suas redes sociais, contate a URL que podemos te auxiliar nessa jornada!

Eu quero visitas o tempo todo

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Otimização SEO do conteúdo do site e artigos

Para garantir que sua presença digital seja ótima dentro da internet e nos mecanismos de busca, é necessário que seja realizada uma otimização SEO do conteúdo do seu site. Um bom conteúdo, com informações enriquecedoras e relevantes para o usuário, inclusive com um bom layout e design das páginas, que chamem a atenção do internauta.

É importante manter em mente que o usuário que realiza uma pesquisa está com uma dúvida e o seu conteúdo deve sanar essa questão. Por exemplo, se o seu conteúdo, os seus artigos possuírem mais de 1000 palavras, com um bom posicionamento de palavras-chave e um design interessante, chamativo, é bastante provável que ele apareça em destaque nas ferramentas de busca.

Além da página home, de informações sobre o seu negócio e de conteúdos sobre a marca, empresa, ou pessoa, em geral, é sempre importante considerar a otimização dos seus artigos como uma das prioridades para uma boa presença digital. Saber como elaborar os artigos de acordo com as técnicas SEO garante uma boa colocação nas páginas de busca.

Contratando a URL, você receberá diversas instruções sobre SEO enquanto seu conteúdo estiver sendo otimizado, da mesma forma que poderemos aplicar essas técnicas em qualquer página da empresa.

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Otimização SEO de imagens

Como dito anteriormente, considerar aplicar SEO nas imagens do seu site, blog ou e-commerce é imprescindível. E como isso pode ser feito? Uma das aplicações seria colocar sua palavra-chave no título da imagem.

Após essa nomeação correta, saiba posicionar as imagens no seu conteúdo de maneira agradável à vista do leitor, sem que elas dominem toda a página e ultrapassem o que está escrito, por exemplo. Isso tudo pode ser realizado pela URL e garantir uma ótima indexação e presença digital.

Eu quero minhas imagens indexando

Eu quero ser achado via Google Maps

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Google Maps

Como um empreendedor atualizado, você deve saber que o Google Maps gera cerca de 82% do tráfego local online, algo importante a ser considerado na otimização da sua página e na criação do seu negócio. Para que sua marca apareça com destaque no Google Maps a partir da busca do usuário, é necessário garantir que sua palavra-chave esteja bem posicionada no Google Maps e sua posição seja mantida alta na plataforma. Uma boa colocação no Google Maps garante um maior sucesso local, considerando sua localização, o raio de alcance dessa pesquisa e da sua posição na ferramenta de pesquisa, conquistando clientes locais e garantindo seu reconhecimento local. Tudo isso também é oferecido pelos serviços da URL.

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Google My Business

O Google Meu Negócio garante um maior controle do seu site, garantindo que você tenha controle sobre a sua presença digital e possa realizar sua otimização de acordo com os resultados vistos em seu perfil. O Google My Business é bastante usado na URL e levamos os resultados aos clientes também utilizando essa plataforma em nossos serviços.

Algumas das informações podem incluir os serviços oferecidos pela sua empresa, as maneiras de contato, descrição da marca, categoria ideal e seu horário de funcionamento, avaliações de usuários e comentários através de feedbacks. É possível ver, também, a performance da sua página nas ferramentas de busca, até mesmo no Google Maps citado anteriormente, com quantidade de visualizações e cliques.

Além disso, pode-se observar um gestor de imagens utilizadas para a publicação, o Google Reviews que apresenta experiências de seus clientes com o negócio e uma ferramenta especial para a aplicação de anúncios locais referentes a sua publicação, o Google Adwords Express.

Assim como o Google Maps, a pesquisa local também é bastante relevante para um perfil do Google My Business, sendo importante para que você tenha uma boa presença digital.

Caso ainda tenha dúvidas sobre como poderia ter uma boa presença digital do seu negócio, entre em contato com a URL, contrate nossos serviços e alavanque a presença digital da sua empresa!

Eu quero fortalecer minha presença no Google

Venha já alavancar a sua presença digital!

Preencha o formulário ao lado para dar o primeiro passo em direção à presença digital perfeita para o seu negócio, entraremos em contato com você!