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Planejamento Estratégico Digital

Planejamento Estratégico Digital

Com a criação de uma marca ou a entrada de uma empresa no meio digital, é necessário realizar um planejamento estratégico.

Você deve se perguntar o que exatamente é um planejamento estratégico digital, então vamos explicar para você o que é e quais as fases aplicadas com a contratação dos serviços da URL para esse tipo de consultoria, necessárias para a sua elaboração.

O que é planejamento estratégico digital?

O planejamento estratégico digital consiste na elaboração de um caminho a ser percorrido para a otimização de sites na internet, desde uma rede social até um e-commerce.

Esse caminho é elaborado em etapas, com certos passos a serem seguidos e detalhados ao cliente, sendo que cada um deles é responsável por demonstrar aspectos do seu negócio, erros e acertos a serem considerados na hora do planejamento, ou a serem corrigidos, por exemplo.

Presença Digital

Toda empresa que é inserida no meio digital (o que é extremamente comum hoje em dia) deve obter um planejamento estratégico para garantir que seu conteúdo seja bem indexado, que os clientes consigam aquilo que desejam ao entrar no seu site ou ao realizar uma pesquisa, ou seja, garantir uma boa experiência aos dois lados.

Obviamente que a questão de planejamento digital fica por trás do que o usuário vê, mas impacta diretamente no que ele encontra e pode ser crucial para que a marca consiga analisar seu desempenho através da consultoria com a URL.

Confira, então, passos importantes da formação desse planejamento estratégico digital que serão abordados ao se contratar a URL.

Pesquisa de Mercado

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Pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado consiste na coleta de informações sobre os gostos, preferências e exigências do seu público, também abordando o negócio e a concorrência, ou seja, as estratégias adotadas por ela.

Com essa pesquisa de mercado, é possível analisar esses dados e melhorar seu atendimento ao mercado, ter noção dos riscos que a empresa corre e todas as oportunidades disponíveis.

Para realizar a pesquisa de mercado da maneira correta, você deve:

  • Estabelecer o objetivo da pesquisa, o que você busca obter com ela
  • Avaliar qual método de pesquisa será utilizado e os custos envolvidos.
  • Definir qual será o seu público-alvo
  • Formular uma lista com os seus principais concorrentes, estabelecidos ao longo da pesquisa
  • Elaborar questões pertinentes à sua pesquisa.
  • Para concluir sua pesquisa de mercado, escreva um relatório com o resumo dos resultados obtidos, assim tudo estará devidamente documentado e poderá ser utilizado adiante.
Todos esses passos são seguidos pela URL em nossos serviços, assim podemos definir o que pode ser feito, quais as oportunidades do seu negócio para que ele alavanque, por exemplo. Ainda mais, conseguimos um perfil dos seus clientes, auxiliando nos métodos de atendimento, uma análise da concorrência e evitar os riscos do mercado.

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Descrição de persona

A definição da persona da sua marca é bastante importante para a elaboração de conteúdos, a abordagem de clientes e o entendimento de suas preferências. Para definir sua persona, observe o que é oferecido pela empresa, os custos de seus serviços ou atendimentos, e a pesquisa de mercado.Após essa observação, a URL poderá estabelecer uma persona para o seu negócio. Tudo será realizado de maneira detalhada, com a definição de nome, idade, profissão, área de atuação, informações pessoais, comportamento, hábitos, objetivos, problemas, desafios e necessidades dessa persona, como um personagem bem estruturado e de acordo com a sua marca.A criação de personas não se limita à uma por marca, podem ser feitas quantas forem necessárias, elas servem como norte na administração da marca e do que é postado, como um perfil do cliente e do que ele deseja consumir.Ao contratar a URL, um de nossos serviços se baseia na criação de uma (ou mais) persona para a sua empresa e seus clientes, inclusive.
Descição de Persona

Eu quero traçar minha persona e me comunicar com ela

Plano de Mídia

Quero planejar meus investimentos e retornos

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Plano de Mídia

Após a pesquisa de mercado e a definição de persona, vamos então para uma parte mais geral, que utiliza as informações coletadas e apresentadas para definir um plano de mídia. E o que é plano de mídia? O que a URL faz nesse plano de mídia?

Plano de mídia é um meio de se definir qual plataforma ou meio de comunicação seria mais vantajoso para a sua marca, podendo ser tanto uma página principal quanto um anúncio, por exemplo.

A URL utiliza as pesquisas já realizadas para fazer essas definições para que o cliente possua melhores resultados nas plataformas que têm mais chances de trazer um resultado positivo.

Da mesma forma, ao realizar o plano de mídia, você ganha assertividade, ou seja, é direcionado aos melhores meios e evita gastos desnecessários com um planejamento bem feito e cuidadosamente elaborado, através de pesquisas e otimizações.

Inclusive, é necessária a atualização frequente desse plano de mídia para que todos os aspectos sejam atingidos corretamente, assim como esse plano pode ser utilizado futuramente para se observar a coerência entre o que estava planejado e os resultados obtidos, se eles batem ou não.

 

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Plano tático

Com todos os passos citados acima efetuados, a URL passa para a etapa final do planejamento estratégico digital: o plano tático.

O plano tático é a definição do que será realizado para que os objetivos estabelecidos sejam alcançados, ou seja, como as metas serão cumpridas. Para isso, é necessário prestar bastante atenção nos resultados das pesquisas feitas anteriormente e em toda a caminhada da marca até o momento do serviço.

Ao se apresentar o plano tático, todas as etapas apontadas poderão ser realizadas da maneira correta e na ordem definida, desde o que é urgente até os pequenos ajustes necessários, todos apontados pelo planejamento.

Ao fim, a URL mostrará ao cliente esse plano tático, explicará todas as etapas e o que será feito ou que pode ser feito, custos e todas as outras dúvidas que podem surgir serão esclarecidas. A partir disso, as otimizações, a criação de conteúdo, o desenvolvimento da marca em geral com as mídias especificadas serão realizadas para alavancar seu negócio.

Com os serviços da URL, você pode se preparar para melhorar o posicionamento da sua marca, o alcance dela e do seu público, assim como obter ótimos resultados!

 
Plano tático

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